Como Reconhecer um Verdadeiro Kefir de Água ou Tibico ou Cogumelo Chines?

Como Reconhecer um Verdadeiro Kefir de Água ou TIBICO, Cogumelo Chinês?

Primeiramente, quero esclarecer que grãos que já foram utilizados em transformações de cultivos ou experiências afins tendem a não crescer, tendem a não se obter os resultados desejados, pois ao transformar os grãos de um cultivo para outro estamos abrindo mão de funções probióticas.

O que é necessário entender, é que o Kefir de Água se alimenta de açucares naturais como sacarose e a frutose (encontrada nas frutas) e o Kefir de Leite se alimenta da lactose que só é encontrada em leite animal.

Então não há possibilidade de inversão de culturas mantendo intactas suas funcionalidades. Grãos Reais são aqueles chamados originais, nunca antes transformados ou utilizados em experiências mirabolantes de culturas múltiplas.

COMO É O KEFIR DE ÁGUA VERDADEIRO?
Ele possui a aparência de “grãos” que variam de tamanho, aproximadamente 3 a 7 milímetros e de textura plástica, opaca, ligeiramente transparente que pode ser de coloração branca ou amarelada.

Não se trata de algo desenvolvido por pesquisas de laboratório, foi por séculos um segredo étnico. Estudado por pesquisadores ocidentais no decorrer do século XX, vem se popularizando mundialmente desde 1999 com maior intensidade.

E há uma forte tendência para que ocupe papel de destaque no século XXI. Atribui-se ao uso diário do kefir a famosa longevidade e saúde dos habitantes das montanhas russas do Cáucaso que são os únicos a alcançarem a idade de até 120 anos gozando de total saúde.”

O Kefir de água pode se alimentar de açúcar mascavo, açúcar orgânico, rapadura, melado natural de cana, mel puro, adoçantes naturais, sucos de frutas acidas e frutas secas.

O Kefir de Água pode fermentar em água com açucares naturais, sucos naturais e orgânicos, Chás de ervas frio com açucares naturais, água com frutas secas.

ATENÇÃO: A água para ser usada no Kefir deve ser desprovida das substâncias de cloro e flúor, portanto preferencialmente utilize a água mineral mas recomenda-se ler o seu rotulo de substâncias. A água filtrada deve estar em teor de flúor baixíssimo senão trará problemas ao cultivo.

Kefir de Água - assume a coloração do açúcar utilizado.

Kefir de Água Real e Verdadeiro como Reconhecer
Kefir de Água Real e Verdadeiro como Reconhecer