Conteúdo nutricional do Kefir

Conteúdo nutricional do Kefir
Mais do que apenas bactérias benéficas!

Além das bactérias benéficas e leveduras, o kefir contém minerais e aminoácidos essenciais que ajudam o corpo com a cura e funções de manutenção. As proteínas completas no kefir são parcialmente digeridas e, consequentemente, facilmente utilizada pelo organismo. Triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é bem conhecida pelo seu efeito relaxante sobre o sistema nervoso. Porque kefir também oferece uma abundância de cálcio e magnésio, os quais também são importantes minerais para o sistema nervoso, o kefir na dieta pode ter um efeito particularmente profundo em acalmar os nervos.

Kefir oferece ampla oferta de fósforo, o segundo mineral mais abundante no nosso corpo, ajuda a utilizar carboidratos, gorduras e proteínas para o crescimento celular, manutenção e energia.

Kefir é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K. É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que ajuda a assimilação do corpo de outras vitaminas B, tais como o ácido fólico, ácido pantoténico, e B12. Os inúmeros benefícios da manutenção adequada ingestão de vitamina B gama de regulação dos rins, fígado e sistema nervoso para ajuda a aliviar problemas de pele, aumenta a energia e promove a longevidade.

Higiene e cuidados